Polícia

Fotógrafo é preso acusado de estuprar menina de 13 anos em Garibaldi

10/06/2014
Jornal Pioneiro

     Corre em segredo de justiça o inquérito aberto pela polícia civil para investigar a denúncia de estupro de uma adolescente de 13 anos, em Garibaldi. O acusado, um homem de 64 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira por estupro de vulnerável. A vítima está grávida e alega que o autor do crime é o pai da criança.

     O acusado é fotógrafo e tem um estúdio na cidade. O abuso sexual teria ocorrido duas vezes, uma em setembro e outra em dezembro. Uma delas teria acontecido no estúdio e outra no apartamento do acusado.

     — A vítima alega que foi iludida com a promessa de uma carreira de modelo e que ele teria feito fotos sensuais dela —diz o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, que investiga o caso.

     A família da adolescente só tomou conhecimento da gravidez no início deste mês, quando levou a menina ao médico. A gestação está no sexto mês. À polícia, a denúncia foi feita há uma semana. Equipamentos de informática do estúdio foram apreendidos e encaminhados para a perícia. Segundo o delegado, informalmente, ele admitiu à polícia que é o pai da criança, mas que só se manifestará em juízo.

     O acusado foi preso no próprio estúdio de fotografia por volta das 11h de segunda. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves e, à noite, transferido para a Penitenciária Regional de Caxias do Sul, no Apanhador.

     Em 2007, o homem já havia sido acusado de fotografar uma adolescente de 13 anos em cenas pornográficas. Em 2012, ele foi condenado a reclusão de cinco anos, mas recorreu da decisão e aguarda o resultado em liberdade. O processo está no Tribunal de Justiça.

 

MAIS NOTÍCIAS