Geral

Empresários do ramo da Gastronomia protestam em Bento Gonçalves

A manifestação na entrada principal da cidade é para que os estabelecimentos possam permanecer abertos até às 22h
24/02/2021
Difusora 890

     Um grupo de empreendedores ligados ao ramo da gastronomia de Bento Gonçalves realizou uma manifestação na tarde desta quarta-feira (24) na Pipa Pórtico, acesso principal do município, contra a obrigatoriedade do fechamento dos estabelecimentos as 20h, devido ao decreto estadual emitido na última terça-feira, pelo governo do estado e acatado pela prefeitura.

     Cerca de 50 empresários de bares, restaurantes e afins, se reuniram às margens da rodovia BR-470, com cartazes e faixas de protesto, contra o fechamento obrigatório do setor a partir das 20h. Os empresários afirmam que a medida irá causar mais prejuízos e pedem que os empreendimentos possam ficar de portas abertas até as 22h e com clientes até as 23h. O setor gastronômico do município gera atualmente 15 mil empregos no total, sendo cerca de 7 mil, empregos diretos. O SEGH (Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho ) acompanha a situação e lamenta a possibilidade de fechamento geral de alguns locais, que já tiveram perdas de mais de 40%.

     Na terça-feira (23), ocorreu reunião do grupo para debater os rumos que o setor irá tomar. A reunião contou com membros da Prefeitura que teriam informado interceder ao Estado. O segmento reitera que cumpre os protocolos de segurança sanitária desde a pandemia. Setor da Gastronomia de Bento protesta por fechamento obrigatório as 20h




MAIS NOTÍCIAS