Coronavírus

UTI do Hospital São Pedro de Garibaldi com 100% de ocupação

Falta de vagas preocupa, pois maioria das UTIs da região também estão todas ocupadas. Situação é assustadora e requer atenção
25/02/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Na manhã desta quinta-feira (25), a direção do hospital São Pedro de Garibaldi esteve reunida para avaliar a situação do aumento no número de casos de Covid-19 em Garibaldi e região. O reflexo da situação crítica em que se encontra o Rio Grande do Sul pode ser sentido em toda a Serra Gaúcha e aqui em Garibaldi, onde a Unidade de Tratamento Intensivo- UTI está completamente lotada e não tem capacidade para receber mais nenhum paciente. 

     Dos 10 leitos existentes na casa de saúde, todos estão ocupados e agora, tem paciente de Garibaldi. Os outros nove, são de fora da cidade. Ainda conforme o diretor do Hospital Jaime Gnatta Kurmann, existem ainda 4 pacientes internados no isolamento, sendo que três destes são de Garibaldi.

     A preocupação da direção do hospital é de que o se a cidade tiver mais pacientes em Estado Grave não tem mais vagas de UTI e a maioria dos hospitais da região e do Estado também estão quase em colapso. “A situação é muito crítica, estamos pensando em alternativas para atendimento, mas todo o sistema de saúde está entrando em colapso e é preciso que a população se cuide. Estamos em um período pior do que no início da pandemia” alerta o administrador do hospital de Garibaldi. 




MAIS NOTÍCIAS