Política

Em quase três meses de legislatura, Câmara de Garibaldi não apresentou qualquer projeto

Até agora, nenhum dos nove vereadores fez algum tipo de projeto. Eles apenas votaram projetos enviados pelo Executivo
26/02/2021
Portal Adesso - Foto: Site Câmara de Vereadores de Garibaldi

     Parece que só ficou na esperança a mudança que a comunidade de Garibaldi quis substituindo quase 90% dos vereadores na última eleição. Chegando quase ao terceiro mês em que os novos legisladores assumiram o cargo, até o momento, nenhum dos 9 representantes apresentou na Casa Legislativa qualquer projeto. Eles apenas votaram projetos que foram de autoria e enviados pela prefeitura municipal.

     Na tribuna, a situação não é diferente. Alguns vereadores sem noção do que estão fazendo ali, utilizam a tribuna para ataques pessoais e mentiras, mostrando claramente o total despreparo para exercer o cargo. 

     Outros, utilizam o espaço para defender o governo e esquecem que o Poder Legislativo é um poder independente e que está ali, para fiscalizar os atos do Poder Executivo.

     O afastamento dos vereadores com a comunidade é muito grande e a comunicação com a população é quase inexistente. Os canais nas redes sociais raramente são atualizados, e não mostra algum tipo de trabalho desenvolvido pelos parlamentares, apenas exibem sessões ordinárias. 

     Com a maioria dos veículos de imprensa o contato da Câmara de Vereadores de Garibaldi é nulo, a não ser para os “amigos do poder” que mensalmente recebem verba publicitária para “divulgar o trabalho” da Câmara. Enquanto isso, as Câmara Municipais de Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, desde o primeiro mês de mandato, vereadores apresentam vários projetos de interesse do município. 

     Em Bento, mais de 70 Matérias Legislativas foram protocoladas apenas no mês de janeiro. Entre as pautas estão melhorias na mobilidade urbana, infraestrutura e meio ambiente. 

     Já em Carlos Barbosa, os vereadores também já apresentaram diversos projetos como o da vereadora Lucilene Marqui, que através do Projeto de Lei n° 6/2021, sugere a criação da Semana de Valorização da Vida Animal no Município de Carlos Barbosa. 




MAIS NOTÍCIAS