Saúde

Parceria entre Prefeitura e Hospital amplia número de leitos em Garibaldi

Vice-prefeito e secretária de saúde se reuniram com a direção do hospital São Pedro nesta sexta-feira
26/02/2021
Portal Adesso - Foto: Bruno Milan/divulgação

     Diante do atual cenário da pandemia de coronavirus no Estado, e considerando o aumento no número de casos confirmados e leitos ocupados no município, a Prefeitura está auxiliando o Hospital Beneficente São Pedro para a ampliação no atendimento à população. A Secretaria de Saúde está disponibilizando materiais e equipe de profissionais para possibilitar o aumento de mais quatro leitos clínicos

     Na manhã desta sexta-feira, dia 26, em reunião na Prefeitura, a médica responsável pelo setor de epidemiologia, Natalia Rodighero Leal atualizou sobre os casos no município. "Se compararmos o número de atendimentos da primeira semana de fevereiro para essa, subimos de 30 a 50 atendimentos para 85 a 110 exames/dia. Com relação a coleta de PCR, aumentamos de 8 a 10/dia para 35. Do dia 8 ao dia 25 de fevereiro foram confirmados 255 novos casos de Covid no município, sendo que 70% estão na faixa etária de 18 a  45 anos", informou.

     De acordo com o vice-prefeito, Sérgio Chesini, a administração pública não medirá esforços para que todos os cidadãos garibaldenses que necessitem, sejam atendidos. "Enviamos um projeto à Câmara de Vereadores para contratação imediata de mais técnicos de enfermagem e aumento de horas clínicas para que possamos atender a nossa comunidade nos postos de saúde, no PAM, Ambulatório Covid-19 e auxiliar o HBSP".

     No momento, a UTI do Hospital Beneficente São Pedro está com 100% de ocupação. "Estamos ampliando os leitos clínicos em uma parceria do Hospital com o munícipio  para que a nossa comunidade tenha maior segurança e tranquilidade. Vamos unir todos os nossos esforços, com profissionais da saúde e matéria prima para que possamos atender a todos os garibaldenses", salientou o diretor do Hospital, Jaime Kumann.

     Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou o atendimento no Ambulatório Covid-19, devido ao aumento na procura. "Estamos combatendo em todas às frentes, aumentando nossas equipes, auxiliando o Hospital com equipamentos como macas e também profissionais da saúde, além de solicitar a população que cumpram com os protocolos de saúde, evitando principalmente aglomerações", afirma a secretária de saúde, Clarisse Lagunaz.



MAIS NOTÍCIAS