Polícia

Fiscalização acaba com festa clandestina em aviário de Coronel Pilar

Cerca de 70 pessoas estavam no local. Pelo menos 60 foram levadas para a sede da Brigada Militar do município
28/02/2021
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     Neste sábado (28), o município de Coronel Pilar foi destaque estadual em uma reportagem do programa Jornal do Almoço da RBS TV, mostrando que a cidade é a que possui o menor número de habitantes no Estado e que a falta de hospital serviu de incentivo para os 174 moradores manter os cuidados contra a covid-19. 

     Porém, na madrugada deste domingo (01), uma festa clandestina manchou o nome da cidade. Fiscalização da Brigada Militar encerrou a aglomeração regada a bebidas alcoólicas, menores e música que tinha aproximadamente 70 participantes. Conforme a Brigada Militar, a festa estava sendo realizada na comunidade de Linha Harmonia, dentro de um aviário desativado, com péssimas condições de higiene e limpeza.

     A informação sobre o evento veio através do setor de inteligência da BM, que monitora possíveis realizações de festas e crimes durante a pandemia. Ao chegarem no local, por volta das 3h desta madrugada, a operação que também contou com o apoio do Conselho Tutelar, encontrou cerca de 70 pessoas, inclusive menores, participando da aglomeração.

     Com o cerco policial montado no entorno do aviário, alguns participantes tentaram fugir por uma saída nos fundos do local e chegaram a se atirar dentro de um açude que existe próximo a área. Outros, se embrenharam no mato para não serem pegos em flagrante e permaneceram ali escondidos no escuro.

     Destes, cerca de 10 pessoas conseguiram fugir, mas a polícia levou pelo menos 60 pessoas para a sede da Brigada Militar de Coronel Pilar para que os mesmos assinassem termo circunstanciado. Pais dos menores foram chamados para buscar seus filhos e também assinar um termo. 

     Algumas meninas, não estavam com vestimentas apropriadas e usavam shorts curtos sem camiseta, apenas uma parte que parecia ser biquíni de praia. 

     A operação da Brigada Militar terminou por volta das 5h45 desta madrugada. 



MAIS NOTÍCIAS