Coronavírus

Sem UTI, Hospital São Roque mantém pacientes intubados em leitos críticos

Até o momento, três paciente estão sendo atendidos desta forma em Carlos Barbosa
03/03/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Com a falta de leitos de UTIs em todos os hospitais do Rio Grande do Sul e o aumento no número de casos graves de Covid-19, os hospitais estão tendo que improvisar na tentativa de salvar vidas. 

     O hospital São Roque de Carlos Barbosa que não possui UTI, recebeu três pacientes em Estado Grave necessitando de atendimento em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, porém com a falta de leitos, os pacientes foram colocados em leitos de atendimento crítico, montados especificamente para essa função. 

     Conforme a assessoria de comunicação do Tacchini Sistema de Saúde, que administra o hospital barbosense, como não há vagas nos hospitais, o objetivo é proporcionar uma estabilidade na condição de saúde dos pacientes para que eles sejam transferidos assim que possível a uma UTI regular. 

     A Central de Regulação de Leitos do Estado ainda não tem previsão para que essas transferências ocorram. A direção do hospital está preocupada com o aumento dos casos e pede para que a população se cuide, mantendo o distanciamento e utilizando da higiene necessária a fim de evitar o contágio do vírus. 


MAIS NOTÍCIAS