Coronavírus

Idosa morre na fila de espera por leito de UTI em Carlos Barbosa

Mulher de 65 anos estava internada em um leito de atendimento crítico no Hospital São Roque
05/03/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Com o agravamento da pandemia no Estado e a falta de leitos de UTI em todos os hospitais da serra, pacientes com covid-19 em Estado Grave aguardam na fila por novas vagaa nas Unidades de Terapia Intensiva - UTI, porém, nem todos conseguem esperar e acabam falecendo. O reflexo da superlotação em hospitais que se via nos países da Europa no ano passado, agora começa a ser visto aqui. Nesta quinta-feira (04), uma idosa de 65 anos faleceu em um dos leitos de atendimento crítico do Hospital São Roque de Carlos Barbosa. Sem UTI, a Casa de Saúde precisou improvisar e montar leitos com respiradores para pacientes de coronavírus. Intubados, eles recebem todo o atendimento necessário até que abra vagas para serem transferidos a alguma UTI. 

     A transferência é feita pela Central de Regulação de Leitos do Estado, mas como os hospitais estão superlotados, nem sempre os pacientes conseguem ser transferidos. No início da semana, o Hospital São Roque estava com três pacientes graves nos leitos críticos. Infelizmente, um destes pacientes não resistiu a espera. 

     Conforme boletim do município de Carlos Barbosa, atualmente a cidade tem 175 casos ativos e 45 pacientes aguardando resultado do teste para a covid-19. 



MAIS NOTÍCIAS