Saúde

UTI do hospital São Pedro atinge 120% da capacidade

Direção está preocupada, pois área de pacientes em isolamento também está ficando lotada
06/03/2021
Portal Adesso

     Na tarde deste sábado (06), a equipe do PORTAL ADESSO conversou com o diretor do hospital São Pedro de Garibaldi, Jaime Gnatta Kurmann, que afirmou não existir mais leitos para nenhum paciente em Garibaldi e que como a UTI atende exclusivamente pacientes do SUS, pacientes com planos de saúde estão na fila de espera.

     Conforme Jaime, a UTI do hospital que fica no 3º andar e tem capacidade para 10 pacientes, atualmente está atendendo 11. Além disso, o 2º andar que foi isolado para receber pacientes covid-19 também está lotado com 12 pacientes.

     Ao todo, 12 pacientes são de Garibaldi e o restante de outros municípios como: Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cachoeirinha, Nova Petrópolis, São Jorge, Imbé e Casca.

     Outra preocupação é a falta de recursos para manter o funcionamento da unidade. Conforme Kurmann, faz dois meses que o Governo Federal não efetua o pagamento para manter o atendimento. “Estamos trabalhando com recursos próprios, e infelizmente não temos capacidade de manter o pagamento da equipe, insumos, medicamentos e o funcionamento da UTI sozinhos, por isso, estamos preocupados”, alertou o diretor do hospital. 



MAIS NOTÍCIAS