Saúde

Em Bento, Secretaria de Saúde amplia medidas e reorganiza fluxo de atendimento

Objetivo foi reforçar o contingente de profissionais nas unidades de saúde espalhadas na cidade
08/03/2021
Portal Adesso - Foto: Emanuele Nicola/Prefeitura de Bento Gonçalves

     Neste domingo (07), a secretaria da Saúde ampliou as medidas para reorganização do fluxo de saúde e atendimento dos pacientes do Município na UPA, no Complexo Hospitalar de Saúde, no bairro Botafogo. A ação foi necessária em virtude da escalada de novos casos de Covid-19 e aumento no número de internações, que lotou a demanda de atendimento no Hospital Tacchini, passando os atendimentos SUS e conveniados para estrutura pública de saúde. 

     Com objetivo de reforçar o contingente de profissionais a partir desta segunda-feira (08), as unidades de saúde de Faria Lemos/ 15 da Graciema, Maria Goretti, São Pedro, Fenavinho/Cohab e Progresso serão temporariamente fechadas. Os locais ficarão com um profissional do administrativo para entrega ou retirada de exames, orientações, esclarecimentos de dúvidas. 

     Outra providência será o cancelamento de consultas eletivas já marcadas. "Precisamos que as pessoas procurem o sistema de saúde somente em caso de emergência ou sintomas gripais. É uma medida necessária para que nossas estruturas de saúde tenham condições de atendimento nesse período de alerta da Covid-19. Precisamos da compreensão da população para que em breve possamos reabrir as unidades e normalizar atendimentos", ressalta a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio. 

     A secretária e o Prefeito, Diogo Siqueira estiveram na UPA nesta manhã reunidos com a coordenação médica e SAMU, alinhando o fluxo de atendimentos. "O fluxo foi reorganizado para que todo paciente SUS e conveniado seja atendido aqui na estrutura da UPA, precisamos do apoio de todos. Hoje nossa estrutura está com 23 pacientes internados, nossas equipes e equipamentos estão sobrecarregados, mas vamos fazer todos esforços para não deixar nenhum cidadão sem atendimento", destaca o Prefeito. 





MAIS NOTÍCIAS