Polícia

Policiamento Comunitário é ampliado em Bento Gonçalves

16/06/2014
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Bento Gonçalves passa a contar a partir desta segunda-feira (16) com dois novos núcleos de Polícia Comunitária. Um deles irá atender os moradores dos bairros Santa Helena e Santo Antão e o outro contempla os moradores do distrito de São Pedro e do bairro Barracão. No total, o programa de Policiamento Comunitário, realizado pela Prefeitura em parceria com o governo do Estado, já implantou oito núcleos da Brigada Militar e um da Polícia Civil. Os núcleos da Brigada Militar têm três policiais cada, com atuação em 22 bairros de Bento. Já o núcleo da Civil é composto por oito policiais que não estão fixos a um núcleo. Eles realizam ações educativas junto à comunidade.

     Durante cerimônia que marcou o aniversário de oito anos do 3º BPAT (Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas), realizada na manhã desta segunda-feira, na sede do Batalhão, duas novas viaturas foram entregues oficialmente à comunidade pelo Prefeito Guilherme Pasin e pelo Secretário Estadual de Segurança Pública Airton Michels.

     O Policiamento Comunitário foi construído a partir de experiências executadas em Bento Gonçalves em 1999 e adotado em outros locais no Estado. Considerando o novo modelo, Bento é município do Estado que conta com o maior número de núcleos e de policias. Somente em 2013, a prefeitura investiu pouco mais de R$ 1,8 milhões em auxílio moradia para os policiais. Através da Fundação CONSEPRO, outros investimentos são feitos como na compra de viaturas e equipamentos de uso pessoal dos servidores.

 

MAIS NOTÍCIAS