Coronavírus

Prefeito Kirch faz reunião de emergência devido ao colapso na saúde

Hospital São Roque está com a capacidade de atendimento esgotada e enviou documento alertando da situação
21/03/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Na última quinta-feira (18), o prefeito de Carlos Barbosa, Everson kirch, reuniu sua equipe para definir ações de combate ao vírus na cidade. A reunião ocorreu após o Hospital São Roque que pertence ao Grupo Tacchini, enviar ofício informando o colapso no atendimento da instituição de saúde, que praticamente não possui mais condições de receber novos pacientes.

     Na reunião, Kirch, a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco e secretários municipais apresentaram um plano de trabalho visando aumento nas ações e medidas para evitar que habitantes de Carlos Barbosa fiquem sem atendimento devido ao grande aumento no número de casos registrado na cidade. A preocupação da equipe é que hospitais da região também estão lotados e por isso, medidas urgentes precisam ser tomadas.

     Além do prefeito e da vice, também participaram da reunião, a Coordenadora de Governo Viviane Piacentini, o Secretário da Fazenda Fábio Chies, a Secretária da Saúde Lenice Sberse Nery e o advogado Marco Túlio Aguzolli.

     Já neste fim de semana, conforme informações, a situação do hospital São Roque começou a melhorar e o índice de ocupação está na casa dos 90%. Ocorreu uma diminuição nos casos, mas a Casa de Saúde ainda está em alerta. 

Assista a manifestação do prefeito de Carlos Barbosa após a reunião





MAIS NOTÍCIAS