Geral

Rio das Antas baixa, ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã é liberada

01/07/2014
Rádio Gaúcha Serra
Anterior Próximo

     A passagem pela ponte que liga Cotiporã a Bento Gonçalves foi liberada por volta das 6h desta terça-feira (1º). O tráfego no local estava interditado desde quinta-feira, quando as águas do Rio das Antas subiram. No domingo, a ponte ficou totalmente submersa.

     O nível do rio começou a baixar na segunda-feira, quando a chuva ficou mais fraca, o que possibilitou o trabalho de manutenção das cabeceiras pela prefeitura de Cotiporã. Por volta das 17h, uma equipe da Secretaria de Obras e Trânsito iniciou o trabalho de recuperação do lado de Cotiporã. Como as águas ainda atingiam a ponte, o serviço do lado de Bento Gonçalves só pode ser feito no final da madrugada de terça-feira.

     "Essa é a principal ligação do município. Assim que foi possível, realizamos o trabalho, mesmo sendo madrugada", conta o secretário de Obras, Valdir Falcade.

     O município pensa em fazer uma nova ponte em um outro local do rio futuramente para evitar os frequentes transtornos, mas ainda não há projeto nem previsão de recursos, que seriam buscados com os governos estadual e federal.

 

MAIS NOTÍCIAS