Política

PP é a maior oposição ao governo Alex Carniel

Partido que estava longe do poder a 28 anos é o que mais gera problemas para administração municipal
27/03/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo/ADESSO TV

     O prefeito Alex Carniel e o vice-prefeito Sérgio Chesini estão chegando ao quarto mês de mandato com uma série de mudanças implantadas na prefeitura de Garibaldi, dentre elas, o critério para escolha dos secretários municipais, e a não utilização de vereadores eleitos pelo partido para compor o secretariado. 

     Com a maioria na Câmara de Vereadores, os projetos enviados pelo Poder Executivo são aprovados com facilidade e a oposição, formada por quatro vereadores do MDB, até agora, tem se mantido calma, com poucas críticas contundentes ao governo. 

     Por outro lado, há uma grande disputa interna entre os progressistas, brigas de vaidade e luta por cargos no governo. Carniel e Chesini, que são oriundos da iniciativa privada, não cedem às pressões e a consequência de uma postura mais firme tem gerado intrigas.

     Nossa reportagem apurou que tem vereador, ex-candidatos e filiados que participaram da campanha eleitoral, fazendo duras críticas contra o governo, e se articulando na tentativa de “derrubar” companheiros. Nesta semana, um áudio atacando integrantes do secretariado circulou pelas redes sociais e pelo que foi apurado é “fogo amigo”.

     Nomes históricos e de peso de dentro do partido se afastaram do grupo que atuou na campanha e alertou Alex sobre o que vem ocorrendo. Um dos nomes históricos do partido, que pediu para não ser identificado conversou com nossa equipe e se disse decepcionado com algumas pessoas: “O prefeito vai ter que tomar uma atitude, mudar alguns posicionamentos e rever quem realmente está ao seu lado e quem apenas está querendo se aproveitar para ter algum benefício político”, afirmou. 

     Nossa reportagem não conseguiu contato com o prefeito Alex Carniel para falar sobre o assunto. Na manhã deste sábado (27), Carniel esteve participando de reuniões sobre o enfrentamento a covid-19 no gabinete e também auxiliando por telefone no agendamento das vacinas. 



MAIS NOTÍCIAS