Saúde

Bento Gonçalves vacinou 1.620 idosos neste sábado

Pessoas de 68 e 69 anos foram imunizadas através do istema drive-thru nos pavilhões da Fenavinho
27/03/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves

     Neste sábado (27), mais uma etapa da Campanha de Vacinação foi realizada em Bento Gonçalves. 1620 pessoas de 68, 69 anos ou mais foram imunizadas no drive-thru, na Fundaparque. Mais uma vez a organização do trânsito fez com que as filas fluíssem com tranquilidade. "Estamos aperfeiçoando o planejamento e proporcionando que todos passem pela vacinação com segurança e tranquilidade", afirmou o comandante da Guarda Civil Municipal, Clóvis Lavarda Couto. O Departamento de Trânsito também participa da organização. Após receber a dose da CoronaVac, Carlos Castro, 69 anos disse que estava "tremendo de faceiro. Com essa idade a gente tem que se cuidar, eu to no ponto. Graças a deus, fico bem contente e faceiro", disse. Alécio Maurício comemorou a primeira dose da vacina. "Com essa Covid temos que nos proteger", disse. Já para senhora Verônica "a vacina ajuda levar embora a pandemia".

      A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio salientou que "avançamos em mais uma etapa da campanha de vacinação. Ficamos muito felizes em ver a alegria de todos que passam pelos pavilhões. Vamos organizar as próximas etapas e ir informando a população". O drive-thru contou com apresentações musicais dos artistas Junior Mineiro e Wladi Costa. O prefeito, Diogo Siqueira e o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli estiveram no local. 

Formulário online

     Com objetivo de facilitar e agilizar ainda mais o processo de vacinação contra o coronavírus no Município, a Secretaria da Saúde iniciou nesta semana o projeto piloto para utilização do formulário online para imunização. O documento foi desenvolvido, de forma gratuita, pela empresa Digitalweb Soluções. O formulário online permite que a pessoa leve os dados preenchidos e apresente somente um QRcode para imunização. "Estamos a cada drive-thru aperfeiçoando nosso sistema para que a população seja vacinada com agilidade e possa retornar para suas atividades. A parceria com o setor privado foi importante para que implantássemos mais essa possibilidade", destacou o secretário adjunto de Saúde, Gilberto Junior.

Segunda dose dos idosos

     Na próxima quarta-feira (31), será realizado o drive-thru de vacinação dos idosos vacinados nos dias 08, 14 e 15 de março. A imunização ocorre das 8h às 17h, na Fundaparque. É necessário levar documento com foto, e o cartão de vacinação.  


MAIS NOTÍCIAS