Saúde

Diminui a procura no Pronto Atendimento do hospital São Pedro

Conforme o diretor do hospital de Garibaldi a redução é de 30% nos atendimentos Covid-19
27/03/2021
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     As medidas mais restritivas no distanciamento controlado e um maior cuidado da população com relação ao vírus parece ter surtido efeito no sistema de saúde que estava em colapso. Neste sábado (27), a equipe do PORTAL ADESSO conversou com o diretor do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, Jaime Gnatta Kurmann, que falou sobre a redução nos atendimentos na última semana. 

     Conforme Kurmann, o Pronto Atendimento do hospital recebeu nesta semana, menos pacientes contaminados pelo vírus, uma redução de cerca de 30% a menos em comparação a semana passada. O diretor também frisa que diminuíram as internações clinicas e a casa de saúde voltou a ter um número considerável de quartos vagos. 

     Porém, a UTI estava lotada neste sábado, sendo que pela manhã haviam 19 pacientes internados na unidade que possui 15 leitos. De acordo com Jaime, as vagas nos quartos se deu devido ao agravamento no quadro de saúde de alguns pacientes que com a piora deixaram de utilizar os leitos clínicos e precisaram ser internados na UTI. 

     Além disso, a Unidade de Terapia Intensiva é regulada pelo Estado e pacientes de fora da cidade em estado grave também são recebidos.

     Jaime Kurmann, acredita em uma estabilidade e na diminuição no número de infectados nas próximas semanas, mas ressalta que ainda é necessário muito cuidado com a pandemia. “Devemos ter uma estabilidade devido as restrições feitas, mas não podemos achar que tudo passou. Tivemos esta mesma estabilidade no natal e ano novo e logo depois entramos em colapso. Portando, nosso alerta é para que a comunidade continue evitando aglomerações e se prevenindo do vírus”, destaca Kurmann.



MAIS NOTÍCIAS