Geral

Homem fica soterrado após acidente em silo de Nova Bassano

Trabalhador ficou entre grãos de milho e concreto em rompimento de silo no interior do município
31/03/2021
Bombeiros Militares de Veranópolis
Anterior Próximo

     O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, com sede em Veranópolis, foi solicitado para atender ocorrência de salvamento de pessoa em silo nesta terça-feira (30), as 17:35, no interior do município de Nova Bassano. Tratava-se de um trabalhador que se encontrava soterrado por grãos de milho e concreto, após o rompimento de um silo de armação de alvenaria com aproximadamente mil sacas do referido grão.

     Ao chegar no local, a Guarnição de Serviço – GU, encontrou a vítima soterrada pelos grãos de milho até a altura da cintura, sendo que, já estava sendo atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O local era de difícil acesso e apresentava riscos de colapso. Assim, foi criada uma célula de vida a fim de obter segurança para atuar na remoção da vítima.

     Após aproximadamente 03 horas e 30 minutos de trabalho minucioso, a vítima foi retirada referindo dores no membro inferior direito, aparentemente sem fraturas ou lesões graves diante da cinemática, foi imobilizado e já na área segura foi entregue a equipe de socorro do SAMU, o qual realizou a continuidade do atendimento e a condução da vítima até o Hospital São João Batista da cidade de Nova Prata.

     A guarnição contou com auxílio de Bombeiros Militares que estavam de folga para apoio na ocorrência.




MAIS NOTÍCIAS