Geral

Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa recebem novos equipamentos

Equipamentos de proteção respiratória serão utilizados pelas equipes de resgate da corporação
01/04/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Carlos Barbosa, fez a entrega de quatro conjuntos de proteção respiratória de combate à incêndio doados para a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa no início desta semana. Os equipamentos são compostos por suporte, cilindro com capa de proteção térmica e máscara facial com válvula de demada, além dos demais componentes e acessórios, com base na norma ABNT NBR 1.716, EN 136 e EN 137/2006.

     Os conjuntos atendem a todos os requisitos de segurança para operações de combate a incêndios em ambientes externos e internos das edificações. “Estes equipamentos novos e modernos vem pra somar aos que nós temos. Se faz necessário por serem equipamentos modernos e práticos. Extremamente importantes para a proteção do bombeiro ao entrar em locais fechados” - diz Jones Schaker, Subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa.

     A empresa vencedora da licitação e que forneceu os equipamentos, também irá fornecer treinamento para utilização dos equipamentos, diretamente para aos Bombeiros Voluntários.



MAIS NOTÍCIAS