Saúde

Secretária afirma que cerca de 18% da população de Garibaldi já está imunizada

Agilidade no processo está fazendo que a vacinação no município, seja uma das mais bem-sucedidas do Estado
01/04/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Na tarde desta quinta-feira (01), a secretária municipal de saúde de Garibaldi, Clarisse Lagunaz, participou ao vivo do programa Prato Limpo no canal ADESSO TV e com exclusividade afirmou que o município já vacinou cerca de 18% da população. 

     De acordo com a secretária, até agora foram vacinadas aproximadamente 5.105 pessoas, sendo que Garibaldi possui cerca de 30 mil habitantes para serem imunizados. Conforme dados do IBGE, cidade tem uma população de 35.440 pessoas, destas, receberão vacina cerca de 30 mil, pois crianças e adolescentes até os 16 anos não precisam ser vacinados. Os que não precisaram ser imunizados representam cerca de 5.500 habitantes. 

     Baseados nestes dados, a Terra do Champanha atingiu 18% da população vacinada e com as vacinas que serão aplicadas no sábado e na próxima semana, Garibaldi alcançará 20% da população.

     Esta porcentagem, equivale a países onde a vacinação está sendo ágil como o Chile aqui na América do Sul e onde a taxa de vacinação é uma das mais altas do mundo a exemplo de Israel, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos. Ainda conforme a secretária Clarisse, o trabalho se deve aos funcionários municipais da área da saúde e aos voluntários que tem auxiliado participando do agendamento das pessoas a serem imunizadas.  



MAIS NOTÍCIAS