Geral

Prefeito Alex Carniel solicita vacinação imediata dos profissionais da Educação

Objetivo é voltar imediatamente às aulas na rede municipal onde dezenas de alunos estão em casa
05/04/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Na tarde desta segunda-feira (05),o prefeito Alex Carniel encaminhou ofício as Secretarias Estaduais de Saúde e Educação, solicitando a vacinação imediata dos profissionais e trabalhadores das escolas locadas no município de Garibaldi. “Precisamos vacinar imediatamente nossos educadores e profissionais que atuam nas escolas. Estamos com os alunos há um ano fora da escola, fato que pode trazer danos irreversíveis. Por isso solicitamos que as Secretarias responsáveis avaliem nosso posicionamento e disponibilizem as vacinas para este grupo, bem como o retorno das aulas presenciais”, salienta o prefeito Alex Carniel.

     De acordo com os dados, há um decréscimo substancial na circulação do novo coronavírus. Em 5 de março, o boletim epidemiológico apresentava 239 garibaldenses ativos para a doença, e no dia 4 de abril foram registrados apenas 57. Além disso, há uma queda no número de ocupação de leitos de UTI.

     De acordo com o documento entregue ao Governo do Estado, a vacinação dos profissionais que trabalham no ambiente escolar, seria uma forma de amparo ao direito à vida, à saúde e a dignidade humana, tornando possível o retorno às aulas com maior segurança.

MAIS NOTÍCIAS