Geral

Covid-19: Na Itália, ex-presidentes da Câmara e ex-vereador de Conegliano estão hospitalizados

Cidade da região do Vêneto possui gemellagio com Garibaldi. Dois dos internados estiveram na Fenachamp em 2019
06/04/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Não é só no Brasil que a nova variante do coronavírus fez aumentar o número de pessoas infectadas pela doença. Na Europa, muitos países também estão vendo crescer consideravelmente os casos. Em Conegliano, cidade que possui pacto de amizade com Garibaldi e fica localizada na província de Treviso, no Norte da Itália, três ex-vereadores estão hospitalizados por complicações da covid-19.

     De acordo com o site Oggi Treviso, os ex-colegas, Pietro Tesser, Bruno Zanette e Giovanni Bernardelli, estão internados no hospital de Vittório Vêneto, uma cidade que fica a 12 km de Conegliano. Zanetti e Bernardelli estiveram visitando Garibaldi na Fenachamp 2019. O grupo de italianos também esteve no PORTAL ADESSO. O ex-vereador Bruno, é o atual presidente da Associazione Veneto Brasil di Conegliano e Bernardelli ex-presidente da Câmara de Vereadores, lá chamada de Consiglio Comunale.

     Mais novo entre os três hospitalizados, Giovanni é a segunda vez nesta pandemia que se infecta com o vírus. “Sempre fui cuidadoso, sempre uso máscara e lavo as mãos - explicou ele em um longo post em sua página no Facebook -. Tive muito poucos contatos nos dias que antecederam a infecção. Eu posso ter levado para qualquer lugar”. Ele ficou em isolamento domiciliar, mas com o agravamento no quadro, teve que ir para o hospital. 

     Já Bruno, está se recuperando, mas seu estado era grave. Ele está a mais de um mês no hospital e no quarto onde está internado, teve a triste notícia da perda de sua mãe, de 99 anos, também vítima do coronavírus. 

     No último domingo (04), o prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, enviou um vídeo desejando melhoras aos políticos italianos. Todos, querem voltar a se reecontrar em breve. 



MAIS NOTÍCIAS