Geral

Corporação de Carlos Barbosa abre inscrições para novos bombeiros voluntários

Serão oferecidas 16 vagas para busca de novos voluntários. O curso inicia no mês de Maio
06/04/2021
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca

     O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, Eduardo Carniel, participou do programa Prato Limpo desta terça-feira (06) no ADESSO TV. Ele comentou sobre o caso da explosão de um forno, em uma pizzaria barbosense, ocorrido no último domingo (04). Além de explicar o caso, o comandante explicou algumas medidas de segurança a serem tomadas, para que esse tipo de caso seja evitado.

     “É necessário que haja uma supervisão de pessoas capacitadas nestes locais, para que estes acidentes possam ser evitados”, aconselha o Bombeiro.

     Além do acidente na pizzaria, Carniel informou que a corporação de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa está abrindo um processo seletivo, em busca de voluntários para a instituição. “Esse será um processo seletivo para a formação de Bombeiros Voluntários. Faremos uma avaliação dos candidatos e após, iremos selecioná-los para fazerem parte da corporação”.

     Ao todo, serão disponibilizadas 16 vagas para voluntários que desejam ingressar na carreira. O curso terá uma carga horária total de 300 horas e iniciará no dia 27 de Maio, sendo grande parte à distância. As inscrições para o curso, realizadas de forma online, tiveram início nesta segunda-feira (05) e vão até o dia 26 de Abril. 


MAIS NOTÍCIAS