Geral


Ponte do Rio das Antas é tema de reunião entre prefeitos de Cotiporã e Bento Gonçalves

Municípios buscam a construção de uma nova ponte, pois em períodos de cheia ela fica submersa
07/04/2021 Prefeitura de Cotiporã - Foto: divulgação

     Na tarde da última segunda-feira (05), o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e o Secretário de Obras, Trânsito e Saneamento, Valdir Falcade, estiveram no município de Bento Gonçalves para dar andamento às tratativas entre os municípios e o DAER – Departamento de Estradas e Rodagens do RS, buscando garantir o encaminhamento de projeto para construção de nova ponte sob o Rio das Antas, trecho que une os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves. Além das autoridades de Cotiporã, participaram da reunião, o Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, Vice-Prefeito, Amarildo Lucatelli e o Secretário de Viação e Obras Públicas, Carlos Quadro.

     O Prefeito Ivelton Mateus Zardo afirma que esta é mais uma importante etapa do processo, iniciado na Gestão Breda e Ivaldo, o qual busca garantir melhores condições de tráfego e segurança aos motoristas que utilizam da via. Os municípios realizam no momento, Plano de Trabalho junto ao DAER, para que o mesmo realize os estudos necessários no local, viabilizando assim, a obra em questão. Após a conclusão dos estudos e análises por parte do DAER, os municípios iniciarão a busca por recursos para colocar o projeto em prática.

     “Sabe-se que um projeto dessa envergadura necessita da união de esforços das diversas esferas de governo, tanto Municipal, quanto Estadual e Federal. Cotiporã conquistou grandes sonhos e não se acomodará para concretizar mais esse!”, afirma o Prefeito Ivelton.


MAIS NOTÍCIAS