Saúde

Prefeitura de Bento instala reservatório de oxigênio na UPA 24h

O uso do novo equipamento se inicia nesta sexta-feira (09) e será abastecido com 2,5 mil m³
08/04/2021
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação

     A Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves concluiu a instalação de um cilindro de oxigênio de 5 mil m³, nesta quarta-feira (08), no complexo hospitalar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do município. Com essa instalação, o município se antecipa aos demais na questão do uso de oxigênio em sua unidade de saúde.

     Participando do programa Prato Limpo do canal ADESSO TV, a Secretária Municipal de Saúde do município, Tatiane Misturini Fiorio, comentou sobre a instalação deste novo cilindro. “Nós já tínhamos nosso abastecimento de oxigênio que era feito através de cilindros, mas por conta da necessidade de termos pacientes internados na UPA por um período maior, nossa demanda aumentou, por isso decidimos adquirir esse cilindro maior”.

     Ela explicou que a aquisição do cilindro se deve pelo número elevado de atendimentos e internações pela covid-19.  “Não chegamos a ter falta de oxigênio, mas com os cilindros, a gente precisava ter um abastecimento diário, mas agora com esse cilindro maior teremos mais tranquilidade para trabalhar”.  “A nossa ideia sempre foi ampliar os atendimentos. E já prevendo essa situação de aumento das internações, decidimos fazer essa instalação”, comentou.

     Questionada sobre a situação de coronavírus no município, a Secretaria informou que notou uma pequena queda nos atendimentos, mas ressaltou que as unidades de atendimento estão atuando em seu limite de internações. Por conta disso, ela solicitou a população que continue mantendo os protocolos de distanciamento para que os números possam baixar o mais rápido possível.

     A Unidade de Pronto Atendimento de Bento presta atendimento para pacientes do próprio município, e também, para moradores de Monte Belo, Santa Tereza e Pinto Bandeira. O uso do novo equipamento se inicia nesta sexta-feira (09), e será abastecido com 2,5 mil m³ de oxigênio.



MAIS NOTÍCIAS