Educação

Escola Municipal Nossa Senhora da Glória de Garibaldi comemora 70 anos

Fundada em 1951, a instituição conta com 295 alunos e mais 19 professores
09/04/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória de Garibaldi está completando 70 neste mês de abril. A instituição comemora seu septuagésimo aniversário em um dos momentos mais críticos da pandemia, onde as Escolas permanecem sem poder receber alunos de forma presencial.

     Fundada no dia 1º de Abril de 1951 por um grupo de pais, a Escola passou por algumas mudanças durante estes 70 anos até se tornar o que é hoje. Por conta disso, que a atual diretora da instituição, Jane Benini, diz sentir-se lisonjeada em fazer parte dessa história. “São 70 anos, isso é uma história, e me sinto muito honrada em fazer parte disso”, afirmou.

     A diretora salienta também a importância das demais pessoas que tiveram participação direta nesses 70 anos da instituição. “A gente tem que honrar a história de todas as pessoas que passaram por aqui, sejam diretores, professores, funcionários e comunidade que se reuniu para começar a construir essa história de sucesso”.

     Sobre o período em que a Escola está passando, sem poder receber seus alunos de forma presencial, Jane se diz triste e espera que essa situação normalize o mais rápido possível. “Uma Escola sem alunos, não é uma Escola. É realmente muito triste, da um sentimento de vazio na gente não termos os alunos por aqui, mas entendemos que o momento é delicado. Iremos retornar quando nos sentirmos 100% seguros”.

     Atualmente, a Escola conta com 295 alunos, entre Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 4º ano. Atende nos turnos da manhã e tarde, com o auxílio de mais 19 professores. A maioria dos alunos reside em bairros próximos ao colégio, e alguns são provenientes de comunidades da zona rural.


MAIS NOTÍCIAS