Política


Prefeito de Itapuca é encontrado com tiro no peito dentro de seu gabinete

Investigação ainda não foi concluída e segundo boletim médico, o estado de saúde de Marco Scorsatto é considerado estável
10/04/2021 Correio do Povo - Foto: Internet

O Prefeito de Itapuca, município que fica no Vale do Taquari e faz divisa com Serafina Correa, Soledade e Arvorezinha, Marcos José Scorsatto, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (09) com um tiro no peito. Ele estava em seu gabinete na prefeitura a o ferimento perfurou um dos pulmões. De acordo com a delegada Alice Jantsch Fernandes, titular da DP de Arvorezinha, que investiga o caso, os agentes ainda estão investigando o caso, mas até o presente, salientou Alice, as imagens das câmeras de monitoramento do local, mostram o prefeito sozinho em seu gabinete quando ocorreu o disparo. Testmeunhas tambem afirmaram que nao havina ninguém na peça.

     O disparo foi ouvido por pelo irmão do prefeito, Flávio, que arrombou a porta e o encontrou. Em seguida, Flávio, com o auxílio dos demais funcionários, levou o irmão para o hospital de Arvorezinha. Posteriormente, Scorssatto foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.  Ainda não há como precisar se o disparo foi acidental ou proposital. Segundo boletim médico, o estado de saúde do prefeito é considerado estável.

     Scorssatto, de 46 anos, está em seu terceiro mandato na Prefeitura de Itapuca, cidade próxima de Anta gorda, com cerca de 2 mil habitantes. O prefeito é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari e da Associação Gaúcha dos Municípios.



MAIS NOTÍCIAS