Coronavírus

Estado se aproxima dos 900 mil casos confirmados de Covid-19

O número de óbitos confirmados pelo vírus é de 22 mil até o momento
13/04/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Estado do Rio Grande do Sul está próximo de alcançar a triste marca de 900 mil casos confirmados de pessoas que contraíram o coronavírus. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (12).

     Em número de óbitos, conforme informado pelo Ministério, o Estado registrou um total de 22 mil mortes até o momento. E esses números elevados refletem diretamente no Sistema de Cogestão aplicado pelo Governador Eduardo Leite, que em mais uma semana, manteve a Macrorregião da Serra em regime de Bandeira Preta.

     O Ministério da Saúde divulgou também os números dos demais Estados brasileiros. São Paulo lidera o ranking de casos confirmados, com um total de 2,6 milhões de infectados e 83 mil mortes confirmadas. Na sequência aparecem Minas Gerais (1,2 milhões de casos e 28 mil óbitos) e Paraná (884 mil casos e 19 mil óbitos).

     Ao todo no país, somam-se 13,5 milhões de casos confirmados para a doença, com 354,6 mil mortes registradas e cerca de 12 milhões de recuperados. O Ministério informou também que cerca de 3,5 mil óbitos ainda estão sob investigação.


MAIS NOTÍCIAS