Saúde

Carlos Barbosa realiza compra de medicamentos para estoque

A ação foi feita como medida de precaução prevendo uma possível falta dos produtos
13/04/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa/Artur Perera

     A Secretaria Municipal da Saúde do município de Carlos Barbosa realizou a compra de novos medicamentos para a população neste mês de Abril. O município agora conta com estoque de diversos remédios, prevendo assim, uma possível falta dos produtos ou provável aumento no valor dos medicamentos.

     Sobre essa questão, a Secretária da Saúde, Lenice Sberne Nery, comentou que a compra desses remédios é uma medida de precaução do município. “Estávamos com falta de medicamentos e preferimos prever uma compra destes itens como forma de precaução, para uso futuro”, destacou.

     A Secretária afirmou também os motivos pelo qual o município teve falta de alguns tipos de medicamentos. “Um dos motivos foi por conta das empresas não terem estes itens para nos fornecer. Outra situação foi por conta de não termos uma licitação aberta para realizarmos a compra”, disse.

     “Pedimos muitos itens emprestados para outros municípios, como Garibaldi, Bento e Vacaria, mas agora conseguiremos realizar essa devolução”, concluiu Lenice.

     No total, o município investiu um montante de R$ 395.492.59 para compra destes medicamentos.


MAIS NOTÍCIAS