Coronavírus

Garibaldi já vacinou mais de 20% da população para a Covid-19

Expectativa é de que mais de 3 mil pessoas sejam vacinadas com as duas doses até o final do mês
13/04/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O ritmo da vacinação para o coronavírus em Garibaldi está acelerado. Conforme informado pela Secretária Municipal da Saúde, Clarisse Fátima Lagunaz, no programa Prato Limpo desta terça-feira (13), no canal ADESSO TV, o município já vacinou mais de 20% da população, sendo a grande maioria, pessoas acima dos 63 anos.

     A Secretária afirmou estar se sentindo muito feliz com a agilidade nas vacinações. “Me sinto muito feliz por estarmos atendendo essa demanda de vacinações para a Covid-19. É muito gratificante e esse resultado é fruto da ação conjunta de Secretários e Prefeitos dos nossos municípios”, destacou.

     Clarisse destacou também o trabalho árduo que sua equipe vem desempenhando, para atender toda a demanda de vacinações. “Estamos conseguindo dar conta. Estamos com duas equipes trabalhando mais de 10 horas para imunizarmos o restante da população o mais rápido possível”. Neste mês de abril, conforme informado pela Secretária, o município passará de 3 mil pessoas imunizadas totalmente para o vírus, ou seja, que já receberam as duas doses da CoronaVac.

     Outro ponto comentado por Clarisse foi sobre as filas que estão sendo formadas no Centro de Vacinação. Ela salientou que é importante as pessoas se organizarem e não aglomerarem nas filas, para evitar a disseminação do vírus. “As pessoas tem que ter bom senso e se organizarem melhor na hora de chegar no Centro de Vacinação. A gente sabe que os idosos gostam de conversar com as atendentes, mas pedimos que essas pessoas se organizem melhor, para agilizar no atendimento”, finalizou.

     Até o final dessa semana, o município deve oferecer a dose da CoronaVac para grupos da faixa etária de 61 e 62 anos, conforme o número de doses disponibilizadas. As vacinações para o coronavírus estão sendo disponibilizadas via agendamento e realizadas no Centro de Vacinação, localizado no Ginásio Municipal de Esportes.


MAIS NOTÍCIAS