Saúde

Hospital Tacchini registra queda no número de internações graves

Taxa de ocupação de leitos já foi de 75 pacientes, mas agora está em 54
16/04/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Hospital Tacchini

     O Hospital Tacchini, de Bento Gonçaves, registrou queda recentemente nos números de internações graves em seus leitos. Desde o dia 1º de março que a instituição não notava uma baixa no número de pacientes internados. Nesta sexta-feira (16), a taxa de ocupação é de 113%, ou seja, 54 pacientes estão internados em estado grave. Número muito menor se comparado com o do mês anterior, que chegou a marcar 75 internações.

     Em coletiva de Imprensa realizada pela instituição, o superintendente do Tacchini, Hilton Mancio, destacou a importância dessa queda nas internações, mas reiterou que a capacidade ainda não é a ideal.  “De um lado é um número importante, por outro, são 45 dias atuando acima da capacidade. Nossa expectativa é voltar a atender dentro da normalidade”, afirmou. Ele também destacou o envolvimento exemplar dos profissionais de saúde durante o colapso do sistema hospital.

     A doutora Roberta Pozza também participou da coletiva e comentou sobre as novas variantes que circularam na Serra Gaúcha. “Essas cepas tem uma característica de maior transmissão e temos que manter os cuidados, de ficar em ambientes ventilados, em higienizar as mãos, usar máscaras, etc, e, através da vacinação, debelar a pandemia”, destacou.

     O hospital Tacchini também apontou que segue preocupado com os kits de intubação. Nesta sexta, a instituição deve receber mais 1.200 ampolas, no entanto, este número é suficiente apenas para poucos dias. O Hospital comprou uma grande remessa no mercado internacional, mas só deve receber em maio. Até lá, tem adquirido no mercado interno com dificuldade e com inflação de mais de 200%.


MAIS NOTÍCIAS