Coronavírus

Butantan fabricará mais 5 milhões de vacinas com novo insumo

Estado já vacinou cerca de 33 milhões de pessoas e aguarda novas doses
19/04/2021
Agência Brasil - Foto: Rafael Serathiuk

     O Instituto Butantan recebeu nesta segunda-feira (19), insumos para a fabricação de mais 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19. Os 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) foram enviados pelo laboratório chinês Sinovac, de Pequim, na última sexta-feira (16). O material foi transportado por um avião da companhia aérea Turkish Airlines, que fez escala em Istambul, na Turquia, e em Dakar, no Senegal, antes de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje.

     O Butantan já entregou 40,7 milhões de doses da vacina CoronaVac para serem aplicadas em todo o Brasil pelo Programa Nacional de Imunizações. Até o fim deste mês, a instituição deve finalizar o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde para disponibilização de 46 milhões de doses.

     No Rio Grande do Sul (RS), cerca de 33 milhões de pessoas já foram vacinadas. Destas, 8 milhões receberam a segunda dose, ou seja, estão totalmente vacinadas. Esse número representa um percentual de 4,1% no total de vacinados. 


MAIS NOTÍCIAS