Geral

Agentes de Trânsito terão carga horária reduzida em Bento

09/07/2014
Imprensa Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves

     A política de valorização do servidor público implantada pela atual administração municipal rendeu mais um avanço para o funcionalismo. A redução da carga horária dos agentes municipais de trânsito para 30 horas semanais foi aprovada nesta segunda-feira, dia 7, pela Câmara de Vereadores.

     A reivindicação havia sido exposta pela categoria ao prefeito Guilherme Pasin durante reunião realizada no início de junho. "Este é mais um passo que damos no reconhecimento e na valorização do servidor público", destaca o prefeito. O agente municipal de trânsito controla e ordena o fluxo de trânsito entre veículos, pedestres e outros atuantes do trânsito, realizando um trabalho importante para a cidade.Entre as atribuições dos agentes, em muitos casos, esta a de gerenciar conflitos. Além disso, os agentes trabalham em pé, expostos a condições meteorológicas diversas, sendo por vezes vítimas de agressões verbais e físicas. Segundo o Prefeito, a aprovação da redução de jornada dos agentes vai ser positiva já que os mesmos passarão a ter um horário mais adequado à função. "Era um pedido antigo da categoria que estamos atendendo. A aprovação pelos vereadores significa também o reconhecimento e a valorização deles", afirma o Prefeito.

     O projeto enviado pela prefeitura e aprovado pelos vereadores também beneficia os auxiliares de educação infantil que também terão redução na carga horária para 30 horas semanais.

 

MAIS NOTÍCIAS