Geral

ExpoBento e Fenavinho são adiadas para 2022

Mais de 90% dos expositores concordam com o adiamento do evento
19/04/2021
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     O atual cenário da pandemia no Brasil inviabiliza a realização da 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho no período de junho de 2021. Com esse entendimento, a diretoria responsável pela organização da feira e festa anunciou o adiamento da programação para o ano que vem. A nova data prevista para a 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho é de 09 a 19 de junho de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. "Quando transferimos a programação da feira e da festa para junho de 2021, acreditávamos encontrar um cenário com condições ideais para realização das atividades com total segurança no que diz respeito à saúde e bem-estar de expositores, visitantes, prestadores de serviço e demais envolvidos nos eventos. Porém, a realidade não confirmou aquilo que antecipavam os prognósticos acerca da evolução da pandemia", explica o diretor geral da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante.

     O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Rogério Capoani, também salientou que a realidade que se apresenta, infelizmente, não oferece condições para que a 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho ocorram neste ano. A tomada dessa decisão equaciona uma série de delicados fatores. "O primeiro deles é o zelo pela saúde e bem-estar dos expositores, visitantes e prestadores de serviço ligados a ExpoBento e Fenavinho”, destacou Roberto Cainelli Júnior, coordenador da 17ª Fenavinho.

     Há, também, a responsabilidade da equipe de organização em realizar um evento alinhado às expectativas de patrocinadores, no que diz respeito à visibilidade para suas marcas, e também de expositores, no que tange a geração de negócios. Esses retornos estão diretamente condicionados ao fluxo de pessoas durante os 11 dias de feira.

     Pelos atuais protocolos, essa capacidade de circulação seria severamente restringida. Considerando essa premissa e, também, o contexto macroeconômico, houve o entendimento de que o atual cenário inviabiliza a realização dos eventos. Em pesquisa realizada com os expositores, 90,75% dos empresários informaram concordar com o adiamento da 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho para o ano de 2022.



MAIS NOTÍCIAS