Geral

Vereadores de Carlos Barbosa sugerem construção de uma barragem na cidade

O local para construção e instalação de um grande reservatório seria na localidade de Santo Antônio de Castro
22/04/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O município de Carlos Barbosa poderá ter no futuro, um reservatório  para acomodar a água destinada ao abastecimento e consumo da população. A ideia para construção do reservatório foi apresentada pelos vereadores Ariane Baldasso, Jair Paulo Sauthier e Valmor da Rocha, que pertencem a bancada Progressista (PP).

     O local sugerido para a construção e instalação  seria na localidade de Santo Antônio de Castro, que devido a sua geografia, é geograficamente compatível para acomodar a obra. Conforme os vereadores, a ideia surgiu através do ex-vereador Ari Battisti, que tem uma atuação no legislativo focada nas questões de desenvolvimento.

     Atualmente, a água utilizada pelos moradores é abastecida por poços artesianos. Com a construção deste reservatório, o município conseguiria abastecer mais famílias que necessitam da água para realizar suas atividades diárias. O assunto agora deverá ser abordado pelo poder executivo e discutido pelo governo Kirch e Bea. A viabilidade e os custos de uma obra desta magnitude deverão ser analisados. 

     O prefeito de Carlos Barbosa Everson Kirch (PP), se mostrou interessado no projeto, mas antes de qualquer análise ou projeto, Kirch quer ouvir a comunidade. 


MAIS NOTÍCIAS