Geral

Carlos Barbosa planeja construir Centro de Segurança Integrado

O objetivo da obra será de reunir em um único local, todas os setores de segurança do município
22/04/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Prefeitura de Carlos Barbosa

     A Prefeitura de Carlos Barbosa planeja construir um prédio que se tornará o Centro das Forças de Segurança do município. O prefeito municipal Éverson Kirch recebeu em seu gabinete, na última terça-feira (20), o Delegado Regional da Polícia Civil, Cleber Lima, o Delegado Marcelo Ferrugem e o Secretário de Segurança e Trânsito, Leônidas Augusto Costa Reis, para discutirem a possível realização da obra.

     O objetivo da construção é reunir em um único local, todas os setores de segurança do município, que são: Polícia Civil, Brigada Militar e Secretaria de Segurança e Trânsito. O Secretário de Segurança e Trânsito, Leônidas, destacou a importância da integração das forças de segurança para o município. 

     “Como nossos setores não tem prédios próprios para atuação, são todos alugados, concentrar os três órgãos juntos é benéfico para a questão da segurança do município”, destaca o Secretário.

     Leônidas salienta também que a localização que o prédio se encontrará, será outro fator muito importante. “A localização é excelente. Vai ser um lugar que vai concentrar setores da justiça e segurança. Isso é bom para o funcionamento da Polícia e facilita para os contribuintes também”, afirma.

     O local onde deverá ser construído a edificação é em um espaço de mais de 2 mil metros quadrados, que fica ao lado do Fórum da cidade. A obra será realizada pelo município de Barbosa juntamente com uma parceria público privada. 

     Conforme o Secretário, o projeto para construção do prédio está em fase de produção e a expectativa é de que as obras se iniciem no começo de 2022. A conclusão do projeto está prevista para 2023.


MAIS NOTÍCIAS