Política

Candidato à Presidência da Famurs propõe implementar aulas de robótica em Garibaldi

Helton Barreto, Prefeito de General Câmara, comentou sobre o assunto no programa Prato Limpo desta quarta
22/04/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O candidato a presidência da Famurs e Prefeito de General Câmara, Helton Barreto, se for eleito, pretende implementar um projeto que dará aulas de robótica totalmente digitais para jovens. Em participação no programa Prato Limpo desta quarta-feira (22), no ADESSO TV, ele comentou que pretende fazer uma parceria com o Prefeito Alex Carniel, para o projeto ser implementado tanto em seu município, quanto em Garibaldi.

     O projeto, que até o momento é piloto, será realizado em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Agência Espacial Nacional Brasileira (AEB) e também com o Ministério de Tecnologia e Desenvolvimento do Governo Federal, que irão escolher cerca de 250 municípios do país para implantação do mesmo.

     Barreto destacou a inovação e a importância desse projeto, principalmente para os jovens. “É um projeto bem inovador. Queremos implementar uma visão futurista, de inovação, de desenvolvimento, pois é nisso que temos que investir, pois o futuro passa pela tecnologia”, afirmou.

     O projeto será realizado em uma plataforma totalmente digital e vai ser destinado para crianças a partir de 7 anos de idade que já estejam alfabetizadas.

MAIS NOTÍCIAS