Geral

Bento Gonçalves terá Rua Coberta

20/07/2014
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, assinou no último dia 16, a autorização para a abertura do processo licitatório para instalação da primeira Rua Coberta do município. O empreendimento, que conta com o repasse de recursos do governo federal, será instalado Rua Rolando Gudde, localizada no bairro Planalto, nos fundos da Fundação Casa das Artes, no trecho que compreende a esquina com a Avenida Presidente Costa e Silva até o final do terreno pertencente à Fundação. A escolha do local se deu por meio de um processo democrático adotado pela Prefeitura ainda em 2013, com realização de audiência pública quando a maioria decidiu pelo local.

     O novo projeto arquitetônico da Rua Coberta, que necessitou de uma série de adequações, foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e esta orçado em aproximadamente R$ 660 mil. De acordo com o secretário de Turismo, Gilberto Durante, a Rua Coberta será um espaço de convivência que integrará a comunidade local e também turistas. "Serão cerca de 50 metros cobertos, em um espaço multiuso, podendo ser utilizado para eventos, exposições, apresentações e atividades promovidas tanto pelo poder público como por entidades", comenta.

     A Rua Coberta terá uma estrutura metálica com revestimento em madeira e aço escovado. A cobertura será com telhas click translúcidas e o piso em basalto com detalhes em basalto rústico. No interior serão instalados três módulos comerciais com revestimento basáltico rústico e madeira. O projeto contempla ainda o paisagismo interno e no entorno. Depois de publicado o edital da licitação e ocorridas às sessões correspondentes, a expectativa da Prefeitura é que as obras possam iniciar ainda no segundo semestre deste ano.

 

MAIS NOTÍCIAS