Turismo e Gastronomia

Passeio da Maria Fumaça retorna neste sábado

Locomotiva volta a levar turistas entre Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves
23/04/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O tradicional passeio da Maria Fumaça irá retornar suas atividades neste próximo sábado (24). A atração, que percorre os municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, teve de parar suas atividades devido ao regime de bandeira preta instaurado na Região da Serra, mas agora, volta com suas viagens.

     E esse retorno só foi possível devido ao decreto estabelecido pelo Governo do Estado, que possibilita o retorno das atividades no turismo, com 50% da capacidade máxima de lotação. Para visitação ao Parque Cultural Epopeia Italiana, o limite de visitantes é restrito a 25% da capacidade total do local.

     Vandressa Garvon, uma das responsáveis pelo setor de Marketing da empresa Giordani Turismo de Bento Gonçalves, que é responsável pelo passeio da Maria Fumaça há cerca de 30 anos, destaca a importância desse retorno das atividades para o turismo local. “É uma retomada muito importante, pois estávamos parados desde fevereiro, então vemos como uma forma muito importante de voltar a atrair turistas para a nossa região”.

     Vandressa salienta que todos os protocolos de segurança serão seguidos pelos servidores para que não haja a disseminação do vírus. Os horários de saída dos passeios estão marcados para às 9h, 11h, 14h e 16h e serão acompanhados pelos tradicionais espetáculos ítalo-gaúchos que ocorrem pelos vagões.


MAIS NOTÍCIAS