Saúde

Bento realiza testagem de profissionais da educação para retorno às aulas

Equipes de 92 escolas do município receberão o teste
26/04/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves

     Mesmo com as incertezas para retomada das aulas no Estado, a Secretaria da Saúde e da Educação de Bento Gonçalves realizam nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27) a testagem das equipes das Escolas Municipais, particulares e Estaduais. Cerca de 2 mil profissionais, de 92 escolas, serão testados. 

     De acordo com a secretária da Educação, Adriane Zorzi "isso aliado com os protocolos já estabelecidos em cada escola, nos dá a segurança para retomada e para recebermos os alunos. Agora aguardamos as definições judiciais para poder trabalhar junto as instituições, mas vamos garantir que todos estejam testados", disse. 

     A testagem é realizada dentro do planejamento da equipe da saúde, atendendo os profissionais nas Unidades mais próximas das escolas. "Nossas equipes estão organizadas para esta testagem dos profissionais da educação, caso algum apresente exame positivio será encaminhado para o serviço de saúde e isolamento", destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

Retorno das aulas

     A Procuradoria Geral do Município manteve a retomada das aulas presenciais nesta segunda-feira (26), em respeito às famílias e educandários que se organizaram para a volta das atividades. Mas, solicita que as escolas que não abriram, mantenham as aulas suspensas e aguardem o julgamento do recurso do Governo do Estado, que ocorre às 18h. Após será dada orientação sobre retorno ou não das aulas.


MAIS NOTÍCIAS