Saúde


Garibaldi amplia vacinação da gripe para profissionais da saúde

As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades de Saúde dos bairros São Francisco, Chácaras e Santa Terezinha
27/04/2021 Portal Adesso - Foto: Divulgação/Prefeitura de Garibaldi

     A Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi ampliou a vacinação da gripe influenza para todos os profissionais da área da saúde. Até o momento 1241 pessoas receberam a imunização. As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades de Saúde dos bairros São Francisco, Chácaras e Santa Terezinha de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h. 

     Para aplicação da vacina é necessária apresentação de documentos comprobatórios de vinculação com a área e carteira de vacinação. Nesta primeira etapa, até dia 10 de maio, também serão vacinadas crianças de seis meses, a menores de seis anos, puérperas (45 dias após o parto), gestantes e bombeiros voluntários.

     Na segunda etapa, que inicia no dia 11 de maio, até o dia 8 de junho serão vacinados idosos com mais de 60 anos e professores.

     Na terceira etapa, que inicia no dia 9 de junho e segue até 9 de julho serão vacinados grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde.

     Pessoas com sintomas de gripe, não poderão receber a vacina, além disso, positivados de Covid-19, somente receberão a vacina da gripe (influenza), 30 dias após a confirmação por exame.

     Munícipes que receberam a vacina Oxford – Fiocruz somente poderão receber a vacina da gripe, 14 dias após a primeira aplicação da vacina contra COVID-19. E pessoas que receberam a vacina CoronaVac somente poderão ser vacinadas contra a gripe, 14 dias após a segunda dose aplicada.


MAIS NOTÍCIAS