Coronavírus

Estado deve voltar ao regime de Bandeira Vermelha nas próximas horas

Expectativa é de que um novo decreto seja publicado, alterando as regras no modelo de distanciamento e possibilitando o retorno às aulas
27/04/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Estado do Rio Grande do Sul (RS) deve voltar a adotar o regime de Bandeira Vermelha em todas as suas regiões, incluindo a macrorregião da serra, que comporta os municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, a partir desta terça-feira (27). A mudança foi decidida durante reunião de emergência, realizada pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, na manhã de hoje. Com isso, as aulas presenciais devem ter seu retorno efetivado nos próximos dias.

     Contudo, conforme informações do Governo do Estado, o regime de Bandeira Preta pode retornar se os indicadores de ocupação de leitos atingirem 0,35 na taxa de ocupação. Ou seja, cerca de uma vaga para cada três pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Caso haja melhora no cenário, a desativação da mudança deverá ocorrer após um período de 14 dias.

     Para oficializar as novas mudanças, um novo decreto deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado nas próximas horas. Além da reabertura das Escolas, outros setores como comércio, bares e restaurantes, também poderão retomar suas atividades.


MAIS NOTÍCIAS