Educação

Aulas presenciais em Bento também retornam nesta quinta

O retorno dos alunos não é obrigatório e poderá ser definido pelos pais e responsáveis dos estudantes
28/04/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Após publicação do novo Decreto pelo Governo do Estado, o qual apresenta mudanças no modelo de Distanciamento Controlado, o município de Bento Gonçalves terá o retorno das aulas presencias nesta quinta-feira (29). Outro município que retorna suas atividades escolares de forma presencial nesta quinta é Garibaldi.

     Nesta quarta-feira (28), o prefeito, Diogo Siqueira, a secretaria de Educação, Adriane Zorzi, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto apresentaram o cronograma para volta às aulas. Para rede particular está autorizada de forma imediata. A rede Estadual irá informar o planejamento.

     Na rede Municipal o calendário de retorno ficou definido da seguinte forma: dia 29 de abril, para Ensino Infantil, e dia 03 de maio Ensino Fundamental e Médio. 

     O retorno dos alunos não é obrigatório e poderá ser definido pelos pais e responsáveis dos estudantes. Quem optar por seguir em casa deverá dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto. Os pais devem ficar atentos à orientação da escola. 

     As escolas deverão seguir as regras sanitárias estabelecidas em portaria conjunta das secretarias da Educação e da Saúde, além de observar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre classes, carteiras ou similares, uso de materiais individuais, e vedação de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.

     Estão permitidas, também, aulas de cursos de ensino profissionalizante, de idiomas, de arte e cultura e de música. Aulas de esporte, dança e artes cênicas precisam seguir as regras das atividades de ensino e os protocolos de serviços de educação física e/ou clubes sociais, esportivos e similares. Os outros setores seguem com os protocolos já estabelecidos na bandeira vermelha.  


MAIS NOTÍCIAS