Educação

Secr. da Educação de Garibaldi: “Eu posso afirmar que o professor está preparado e o ambiente também para o retorno presencial”

A comandante da pasta, Beatriz Arregui Sopelsa, foi a convidada do programa Prato Limpo desta quinta
29/04/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     A Secretária de Educação do município de Garibaldi, Beatriz Arregui Sopelsa, participou do programa Prato Limpo desta quinta-feira (29), no ADESSO TV. Na ocasião, a Secretária comentou sobre o retorno das aulas presenciais nas Escolas do município e também sobre a preocupação de alguns pais perante a segurança dos filhos no ambiente escolar.

     Em Garibaldi, as atividades nas Escolas de Educação Infantil retornaram hoje (29), e a Secretária Beatriz salientou a importância dessa data para todos os profissionais da Educação. “Hoje é um dia para ficar na história, um início e esperamos que daqui em diante as atividades possam seguir normalmente de forma presencial”, comentou.

     A Secretária elogiou bastante o trabalho que está sendo prestado pelos professores e educadores, que de acordo com ela, não mediram esforços para que o ensino de qualidade não se perdesse, mesmo à distância. “O professor nunca parou de trabalhar. Não querendo defender a minha categoria, mas eu afirmo que os professores estão fazendo mágica desde o ano passado. Muitos nem conhecem seus alunos ainda, então devemos parabeniza-los pelo trabalho que vem sendo realizado”, destacou.

     A responsável pela pasta tratou de explicar também como irá funcionar esse retorno. Segundo ela, uma parte dos alunos irá retornar presencialmente, enquanto a outra parte receberá atividades remotamente. Na semana seguinte, será feito um rodízio, os alunos que estiveram na instituição passarão a receber atividades de forma remota, enquanto os que estavam em casa, realizarão as tarefas na Escola. Essa foi a forma encontrada pelo Governo do Estado e Secretarias, para a realização das aulas de forma segura.

     Sobre a questão segurança, a Secretária comenta que o ambiente escolar está preparado para receber os estudantes. “Os alunos estão querendo ir para a Escola e os pais estão entendendo isso.  Eu posso afirmar que o professor está preparado e o ambiente também está preparado para o retorno presencial”, afirmou.

     Para assistir a participação completa da Secretária de Educação de Garibaldi, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/195670692232740

MAIS NOTÍCIAS