Coronavírus

Fiocruz libera mais 6,5 milhões de doses da vacina nesta sexta

Fundação ultrapassará a previsão inicial de imunizantes distribuídos, saltando de 18 milhões para 19 milhões
30/04/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/AstraZeneca

     A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) liberou mais 6,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Nova remessa do imunizante Oxford/AstraZeneca chega nesta sexta-feira (30) ao Ministério da Saúde (MS), que deverá realizar a entrega das vacinas para os estados brasileiros nos próximos dias.

     A Fiocruz ultrapassará a previsão inicial de imunizantes distribuídos, que era de 18,8 milhões. Com a nova remessa, o número salta para 19,7 milhões de doses entregues. Para o mês de maio, a previsão total de vacinas é de 21,5 milhões.

     As entregas dos imunizantes acontecerão sempre as sextas-feiras. Isso se deve ao acordo entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e Fiocruz.

     Com o novo lote, os estados poderão agilizar a vacinação para pessoas com comorbidades e população em geral. Na última quinta-feira (29), o Rio Grande do Sul (RS) já havia recebido 350 mil doses da vacina. Conforme for vacinando a população, a nova remessa deve começar a ser distribuída. 


MAIS NOTÍCIAS