Turismo e Gastronomia

Bento está entre os destinos mais preferidos pelos turistas no Estado

Município da uva e vinho fica atrás somente de Gramado em pesquisa do Marcas de Quem Decide
30/04/2021
Portal Adesso - Foto: Emanuele Nicola

     A Serra Gaúcha é um dos destinos mais procurados por turistas de diversas partes do Brasil. Neste contexto, Bento Gonçalves tem despontado nos últimos anos como uma das principais escolhas para visitação. Mesmo em período de pandemia (época de grande impacto para a economia e o turismo), a Capital Brasileira do Vinho demonstra excelente desempenho frente a outros municípios. De acordo com uma pesquisa do Marcas de Quem Decide, organizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata, Bento está na segunda posição estadual entre os destinos mais lembrados e preferidos do Rio Grande do Sul, atrás apenas de Gramado e à frente de Canela, Torres e Cambará do Sul.

     O Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, comemora o fato de Bento estar em destaque no turismo estadual. 

     "É resultado de um novo posicionamento na forma de promoção de nosso destino turístico. O trabalho do turismo não é recente, é de anos, e acredite, mais de 50 anos com certeza. O que propomos à frente do trabalho da secretaria foi potencializar a força de cada rota, cada atrativo em um grande destino. Resgatamos nossa identidade cultural, colocamos à frente nossa essência para o Brasil todo ver. As estratégias que utilizamos deram certo e ainda temos um caminho brilhante a explorar e a descobrir. Sem dúvidas o turismo de Bento trará ainda muitas alegrias", promete.

     Parisotto comentou ainda sobre o fato de o município estar entre os melhores do Estado, mesmo sendo num período de pandemia. "O que nos surpreende é que, mesmo com todos os problemas da pandemia, Bento Gonçalves cresceu no ranking. Isso é uma importante evidência que comprova que as ações que estamos realizando estão gerando resultados positivos. Não é a questão de ser o segundo, a questão é a evolução, isso nos dá grande satisfação e a certeza de que estamos no caminho certo e precisamos fortalecer ainda mais todo o trabalho realizado até aqui. Quero acreditar que quando tudo passar o turismo será a grande economia do país, porém vai depender muito a visão dos envolvidos em entender o potencial reprimido que está acontecendo nesse momento", destaca.


MAIS NOTÍCIAS