Geral


Coordenação da Região Pastoral de Bento tem novo representante

Novo coordenador esteve presente na inauguração do ADESSO TV e trabalhou por muitos anos na paróquia de Carlos Barbosa
03/05/2021 Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, foi indicado pelos colegas padres, religiosos e lideranças leigas para a função de coordenador da Região Pastoral de Bento Gonçalves. A indicação ocorreu durante a reunião do conselho de pastoral da Região, no dia 27 de abril. Ele, além de continuar o trabalho como pároco, terá a missão de representar as oito paróquias das cidades de Bento, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e o distrito de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul, nas instâncias de organização pastoral da Diocese de Caxias do Sul.

     O padre Ricardo esteve presente na inauguração do canal ADESSO TV, em setembro de 2020 e realizou a benção dos estúdios de televisão. O pároco atuou por muitos anos na paróquia do município de Carlos Barbosa, onde prestou um nobre serviço à comunidade religiosa local.

     Agora, ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo pároco da Paróquia Cristo Rei, padre Gilmar Marchesini, nos últimos seis anos. “É uma alegria e um desafio poder colaborar com a nossa Igreja diocesana, sendo presença do povo de Bento Gonçalves para podermos evangelizar a partir da prática de Jesus, no cuidado com a vida e com os que mais necessitam”, destaca o novo coordenador.


MAIS NOTÍCIAS