Saúde


Centro de especialidades em Garibaldi é referência no atendimento

Cerca de 800 pacientes são atendidos todo mês no Hospital São Pedro e expectativa é de ampliação na assistência médica
03/05/2021 Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Centro de Especialidades do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) tornou-se referência em saúde para Garibaldi e região, por oferecer maior facilidade aos pacientes e familiares na realização de consultas médicas com especialistas. A agilidade e precisão de diagnóstico e tratamento, a localização privilegiada e a abordagem multiprofissional estão entre os benefícios.  

     Prestando serviços de apoio à população, o Centro de Especialidades está localizado em frente a Administração do hospital e oferece consultas eletivas (que não são de urgência), realizadas através de agendamento prévio, com especialistas altamente qualificados (veja relação completa abaixo).  São aceitos convênios como Ipergs, Tacchimed, Saúde Caixa, Cassi, Círculo Operário Caxiense e Bradesco, e outros. Aproximadamente 800 pacientes oriundos de Garibaldi, Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar, Monte Belo do Sul e Santa Tereza são atendidos todo mês. 

     Segundo o diretor administrativo do HBSP, Jaime Kurmann, o serviço amplia, sobretudo, os cuidados com a saúde da população. “O corpo clínico do Centro de Especialidades é constituído por dezenas de médicos de mais de 30 especialidades, comprometidos com os valores da instituição. Desde 2017, quando inaugurado, temos facilitado o acesso da comunidade a estes especialistas, uma vez que era necessário se deslocar a cidades vizinhas para ser atendido por estes mesmos profissionais”. 

     Kurmann projeta para um futuro próximo pós-covid, a ampliação das áreas de atuação da assistência médica integrada, bem como melhorias contínuas na estrutura, proporcionando um espaço completo e acolhedor aos usuários. “O atendimento humanizado e a atenção dada ao tratamento e prevenção de doenças específicas nos incentiva a ampliar a abrangência profissional e avançar nas tecnologias abraçando, de modo integral, às áreas da saúde”, finaliza.

     Atendendo de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, o Centro de Especialidades fica localizado na rua Dr. Carlos Barbosa, 233. Consultas podem ser marcadas pelo telefone (54) 3464 9700 ou WhatsApp (54) 99622 2999.


MAIS NOTÍCIAS