Coronavírus

Dra. Lilian: “Na nossa UTI, não temos nenhum paciente acima dos 70 anos”

Responsável pela UTI do HBSP comentou sobre a situação dos atendimentos graves
03/05/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     A médica pneumologista e responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) de Garibaldi, Doutora Lilian Pasin Jacobi, participou do programa Prato Limpo desta segunda-feira (03), no ADESSO TV. Na ocasião, ela comentou sobre a situação dos atendimentos na área da Covid-19 no hospital, que recentemente notaram queda nas internações, entre outros assuntos.

     A responsável pela UTI Covid do HBSP destacou que no momento, a média de idade dos internados em leitos de Terapia Intensiva é de 55 a 65 anos, contrariando os números do início da pandemia, os quais apontavam uma grande quantidade de idosos internados em estado grave. “Estamos começando a sentir, me parece, o efeito da vacinação agora. Na nossa UTI, não temos nenhum paciente acima dos 70 anos. Os internados no momento são de faixa etária mais nova”, destaca.

     A médica pneumologista comentou também sobre as aglomerações notadas no município aos finais de semana e reiterou que os cuidados tem de continuar sendo tomados para evitarmos a disseminação do vírus. “Não podemos esquecer dos cuidados passados lá no início.  A gente está vendo que muitas pessoas na rua estão se esquecendo desses cuidados. Se a gente colocar uma câmera no centro da cidade, a gente infelizmente vai ver muitas pessoas aglomeradas e sem máscara”.

     “Não é porque até agora o hospital deu conta dos atendimentos, que dará sempre conta. O mês de março foi aterrorizante na questão de internações. Por isso devemos continuar mantendo os cuidados”, finaliza a doutora. 

     Para assistir a participação completa da médica pneumologista e responsável pela UTI do HBSP, acesse o link: https://www.facebook.com/245096638961047/videos/2838606973060848


MAIS NOTÍCIAS