Coronavírus

Vacinação das comorbidades inicia hoje em Bento

Imunizante utilizado será da Oxford/Astrazeneca
04/05/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves inicia nesta terça-feira (04), uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra o coronavírus. Será aplicada a primeira dose da imunização para o grupo das comorbidades previsto na fase 1 do Plano Nacional de Imunizações. A vacina utilizada será Oxford/Astrazeneca.

     Em Garibaldi, a Secretaria Municipal da Saúde realizou agendamento de primeira dose no sábado (01) para pessoas acima de 54 anos com comorbidades. Já em Carlos Barbosa, a vacinação para comorbidades iniciou ontem, segunda-feira (03).

Para esta fase serão imunizados dois grupos:

     Grupo 01, pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos. Sem necessidade de comprovação. A vacina será aplicada no Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso, na quinta-feira (06), não é necessário agendamento. Pacientes renais crônicos, acima dos 18 anos, serão vacinados no próprio serviço de diálise, no Hospital Tacchini.

     Para o Grupo 02, será realizado o agendamento a partir desta segunda-feira (03), das 9h às 17h, no telefone 3771-4250. A vacina será realizada no Espaço de Saúde do Idoso, no bairro Progresso.

     Quem são: gestantes e puérperas com comorbidades maiores de 18 anos, com atestado médico e carteira da gestante (não devem ter realizado a vacina da gripe nos últimos 15 dias).

     Pessoas com deficiência cadastradas no plano Benefício de Prestação Continuada entre 55 e 59 anos. Deve apresentar cópia atualizada da comprovação da comorbidade. Identificação pelo cadastro ativo. Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.


MAIS NOTÍCIAS