Política

Câmara dos Deputados Federal tem representante da Serra Gaúcha

Paulo Caleffi irá substituir Danrlei, que assumirá a Secretaria de Esportes e Lazer do RS
05/05/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/Redes Sociais

     A Câmara dos Deputados Federal apresentou um novo representante nesta terça-feira (04). Trata-se do empresário e ex-candidato a prefeito de Bento Gonçalves, Paulo Vicente Caleffi (PSD). Caleffi é o primeiro político da serra a assumir uma vaga na Câmara desde dezembro de 2019 e irá substituir o antigo Deputado e agora novo Secretário de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul (RS), Danrlei de Deus (PSD).

     Paulo Caleffi tem 72 anos e atua como empresário do ramo dos transportes, sendo desde 1987, diretor de Gestão da empresa Transportes Bertolini Ltda. Já exerceu também o cargo de presidente da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul), foi vice-presidente do Conselho Regional do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e secretário-geral e presidente da Câmara Interamericana de Transportes (CIT). Além disso, ele também presidiu o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Bento Gonçalves (SindiBento) e a primeira edição da ExpoBento.

     No ano de 2020, Caleffi foi candidato a assumir a prefeitura de Bento, ficando na segunda colocação com 15.651 votos, cerca de 25,02%. Ele assume a cadeira como primeiro suplente do PSD, tendo feito 31.487 votos na última eleição.


MAIS NOTÍCIAS